Segurança pública é uma das bandeiras do deputado Do Carmo Em entrevista à TV Assembleia ele falou também sobre o desejo de estender o projeto Hortas Comunitárias, desenvolvido em Maringá, para todos os municípios paranaenses.

09/05/2019 14h57 | por Lilian Chaves
O deputado Do Carmo falou sobre sua trajetória ao programa Política Total.

O deputado Do Carmo falou sobre sua trajetória ao programa Política Total.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

O deputado Do Carmo falou sobre sua trajetória ao programa Política Total.

O deputado Do Carmo (PSL) é advogado, tem 40 anos, nasceu em Maringá, município onde era vereador até conquistar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na 19ª legislatura.  Ele fala sobre sua trajetória e seus objetivos em entrevista ao programa “Política Total”, da TV Assembleia, quando lembra que iniciou a carreira na Polícia Militar do Paraná em 1997.

Hoje a segurança pública é uma das suas principais bandeiras. Ele acredita que a Assembleia deve sempre debater a carreira do policial. “Precisamos ficar atentos ao ambiente de segurança em que o Paraná está inserido. Se o cidadão tem condições para uma vida melhor, a segurança aumenta.” Segundo o deputado, as carreiras e a defasagem salarial são fatores determinantes para o bom trabalho do policial. “O servidor tem de trabalhar para levar um serviço de qualidade ao cidadão. Hoje ele está sobrecarregado.”

Hortas comunitárias – O projeto das Hortas Comunitárias foi uma ideia que deu certo no município de Maringá. É um projeto de produção de alimentos e geração de renda. As hortas comunitárias atendem 1.025 famílias e produzem, a cada ciclo de 45 dias, 115 toneladas de hortaliças e verduras. As 38 hortas existentes em Maringá e nos distritos de Floriano e Iguatemi produziram 916 toneladas em 2018, um pequeno aumento em relação ao ano anterior, quando saíram 900 toneladas dos canteiros, que ocupam 11 hectares. O deputado levou este projeto para a Assembleia com o objetivo de estender a todo o Paraná e promover, além da produção de alimentos, o bem-estar das famílias envolvidas. “A finalidade é uma reunião de famílias para desestressar. É um trabalho psicológico mesmo.” O projeto visa ocupar os terrenos ociosos de propriedade do Estado.

Conselhos de Segurança Outro projeto que o deputado pretende discutir na Assembleia é em relação a regulamentação dos Conselhos de Segurança. “Eu proponho que os Conselhos de Segurança tenham uma cadeira na Secretaria de Segurança. Mas isso só pode ser feito através de um decreto. Por isso, temos de ouvir os conselhos para efetivarmos isso.”

Obras Públicas Como vice-presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, Do Carmo defende a coerência para agir na defesa dos cidadãos. “Temos uma responsabilidade muita grande. Temos que verificar os valores cobrados pelas tarifas públicas. Se o cidadão está saturado então o órgão fiscalizador não está cumprindo seu papel social. Temos que participar deste contexto. O deputado tem de ter esta objetividade.”

TV Assembleia  A entrevista do deputado Do Carmo ao canal da TV Assembleia pode ser conferida na íntegra acessando o programa “Política Total”, que está disponível no canal do YouTube do Legislativo: https://youtu.be/XIVGTSkjft0

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação