Semana da Reciclagem será celebrada em setembro Lei proposta pelo deputado Galo foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Segundo o autor, momento servirá para homenagens aos carrinheiros.

12/07/2021 15h43 | por Diretoria de Comunicação
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na sessão ordinária desta segunda-feira- (12), para agradecer  à todos os deputados na pessoa do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo apoio ao projeto de lei de sua autoria 138/2020, e que passa a ser a Lei Estadual 20.579/2021, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. A proposta cria no Estado do Paraná, “ A Semana da Reciclagem” a ser comemorada anualmente no dia 21 de setembro e que se insere no Calendário Oficial de Eventos, podendo ser comemorada já este ano em sua primeira edição, com uma série de atividades em escolas e colégios, por alunos, pais professores e funcionários.

O projeto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, tem como objetivo incentivar o hábito das boas práticas ambientais, e ao mesmo tempo promover a realização de campanhas, com o intuito de reduzir a quantidade de rejeitos, e valorizar sobremaneira o trabalho de milhares de recicladores, que tiram dessa atividade o sustento para suas famílias. A prática, na opinião do deputado irá também incentivar a sociedade como um todo a continuar separando os resíduos de forma adequada, e ao mesmo tempo valorizar também o trabalho incansável dos carrinheiros, pessoas que na maioria das vezes vivem a margem da sociedade, com um lucro ínfimo, insuficiente para manterem suas famílias.

Em sua justificativa, o projeto salienta que a reciclagem é hoje uma alternativa viável para contribuir com o meio ambiente atendendo ao princípio de sustentabilidade e ainda proporcionado emprego e renda e ainda, um profundo reconhecimento ao trabalho realizado pelos recicladores nas pequenas, médias e grandes cidades do Paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação