Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos prevê realização de audiência pública na Alep

13/06/2017 11h32 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Na próxima terça-feira (20), a partir das 9 horas, uma audiência pública será promovida no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para debater a questão dos cuidados com a saúde da população idosa, dentro da programação da I Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, que este ano será promovida entre os dias 19 e 24 de junho, em cumprimento à Lei estadual 18.952/2017, de autoria do deputado Wilmar Reichembach (PSC).  O evento no Legislativo estadual já tem confirmada palestra com o coordenador de Saúde do Adulto e dos Idosos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Rubens Bendlin; da coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli; e também do deputado estadual Doutor Batista (PMN), presidente da Comissão de Saúde Pública da Alep.

As atividades da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos serão desenvolvidas nas diferentes regiões do estado e têm o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, das diversas secretarias municipais de Saúde, das secretarias municipais de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Ouça o Podcast relacionado