Será que o seu prefeito aplica bem os recursos? Descubra no Espaço da Cidadania desta semana
Você sabe se o prefeito aí da sua cidade está aplicando bem os recursos que deveriam ser utilizados para melhorar a sua vida? E sabe ainda qual seria a maneira para descobrir isso? Pois isso é possível sim e essas respostas estão no programa Espaço da Cidadania da TV Assembleia, que vai ao ar nesta sexta, às nove e meia da noite (21h30). O convidado da jornalista Jordana Martinez, o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, o procurador de justiça do Ministério Público do Paraná, Bruno Galati, é que vai explicar, afinal a missão do MP é facilitar o acesso do cidadão aos dados oficias.
O Ministério Público está organizando os dados de cada um dos 399 municípios do Paraná num único portal, como já foi explicado em um dos programas. E o que serve de ferramenta para a instituição acompanhar e fiscalizar os gestores, também serve para a população fazer o mesmo. Os dados estão todos disponibilizados lá no www.mppr.mp.br.
Galati diz que na página constam informações sobre políticas públicas em todas as áreas, com dados de indicadores socais e perfis dos municípios. O objetivo, segundo o procurador, é entender porque a população ainda sofre, por exemplo, na hora de conseguir uma consulta médica ou uma vaga na creche.
(sonora)
Você quer saber mais. Então sintonize a TV Assembleia no canal 16 da Net, às nove e meia da noite desta sexta. Ou se não tiver a operadora aí na sua região, entre no site da Assembleia e assista o programa na íntegra www.alep.pr.gov.br/tvassembleia.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais