Sessão plenária feminina marca o Dia Internacional da Mulher no Legislativo
Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Paraná teve uma sessão plenária inteiramente comandada por representantes da bancada feminina.
A deputada Maria Victoria (PP) presidiu a sessão do Dia 8 de Março com homenagens a mulheres extraordinárias que têm se destacado no período da pandemia. As deputadas Cristina Silvestri (CDN) e Mabel Canto (PSC) ocuparam a função de primeira e segunda secretárias.
Proposta da presidente da Comissão de Direitos da Mulher do Poder Legislativo, deputada Mara Lima (PSC), a homenagem conferiu menções honrosas a profissionais valorosas.
A deputada Cantora Mara Lima falou da luta das mulheres que enfrentaram a pandemia para atender aos paranaenses.
SONORA MARA LIMA
Uma das homenageadas, a enfermeira Lúcia de Jesus, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, falou do trabalho nos momentos de crise sanitária.
SONORA LÚCIA DE JESUS
Também foram homenageadas: a desembargadora Ana Lúcia Lourenço, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná; e a coordenadora da Capelania no Hospital do Rocio, capelã Erika Cecconi Borges.
A deputada Cristina Silvestri, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, falou da luta feminina por posições na política e vida pública.
SONORA CRISTINA SILVESTRI
A deputada Mabel Canto cobrou protagonismo feminino na vida pública e na defesa dos direitos das mulheres em políticas específicas.
SONORA MABEL CANTO
A vice-presidente da Comissão da Mulher, deputada Luciana Rafagnin (PT), falou da importância da participação das mulheres na política.
SONORA LUCIANA RAFAGNIN
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais