Sessão plenária feminina marca o Dia Internacional da Mulher no Legislativo

08/03/2022 17h15 | por Trajano Budola
Podcast Deputadas assumem Mesa Diretora durante sessão especial do Dia da Mulher e destacam as lutas, direitos e papel feminino na sociedade.

Deputadas assumem Mesa Diretora durante sessão especial do Dia da Mulher e destacam as lutas, direitos e papel feminino na sociedade.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputadas assumem Mesa Diretora durante sessão especial do Dia da Mulher e destacam as lutas, direitos e papel feminino na sociedade.

Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Paraná teve uma sessão plenária inteiramente comandada por representantes da bancada feminina.

A deputada Maria Victoria (PP) presidiu a sessão do Dia 8 de Março com homenagens a mulheres extraordinárias que têm se destacado no período da pandemia. As deputadas Cristina Silvestri (CDN) e Mabel Canto (PSC) ocuparam a função de primeira e segunda secretárias.

Proposta da presidente da Comissão de Direitos da Mulher do Poder Legislativo, deputada Mara Lima (PSC), a homenagem conferiu menções honrosas a profissionais valorosas.

A deputada Cantora Mara Lima falou da luta das mulheres que enfrentaram a pandemia para atender aos paranaenses.

SONORA MARA LIMA

Uma das homenageadas, a enfermeira Lúcia de Jesus, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, falou do trabalho nos momentos de crise sanitária.

SONORA LÚCIA DE JESUS

Também foram homenageadas: a desembargadora Ana Lúcia Lourenço, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná; e a coordenadora da Capelania no Hospital do Rocio, capelã Erika Cecconi Borges.

A deputada Cristina Silvestri, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, falou da luta feminina por posições na política e vida pública.

SONORA CRISTINA SILVESTRI

A deputada Mabel Canto cobrou protagonismo feminino na vida pública e na defesa dos direitos das mulheres em políticas específicas.

SONORA MABEL CANTO

A vice-presidente da Comissão da Mulher, deputada Luciana Rafagnin (PT), falou da importância da participação das mulheres na política.

SONORA LUCIANA RAFAGNIN

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação