Sessão Solene homenageia o povo de Curitiba em comemoração aos 330 anos da capital

22/03/2023 14h59 | por Assessoria Parlamentar
“Curitiba é a terra de todas as gentes. Nossa cidade nunca pode perder suas melhores características que são o respeito e a solidariedade entre as pessoas. Nestes 330 anos, o grande homenageado deve ser o povo de Curitiba”, afirmou o deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade.

“Curitiba é a terra de todas as gentes. Nossa cidade nunca pode perder suas melhores características que são o respeito e a solidariedade entre as pessoas. Nestes 330 anos, o grande homenageado deve ser o povo de Curitiba”, afirmou o deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade.Créditos: Valdir Amaral/Alep

“Curitiba é a terra de todas as gentes. Nossa cidade nunca pode perder suas melhores características que são o respeito e a solidariedade entre as pessoas. Nestes 330 anos, o grande homenageado deve ser o povo de Curitiba”, afirmou o deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade.

Por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD), na próxima quinta-feira (23), a partir das 18 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná realizará uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 330 anos de Curitiba, comemorado no dia 29 de março.

Na oportunidade serão homenageadas pessoas dos mais diversos segmentos que contribuem com a cidade e posteriormente será cortado o bolo de aniversário da capital.

Segundo o deputado Ney Leprevost, propositor da homenagem, “Curitiba é a terra de todas as gentes. Nossa cidade nunca pode perder suas melhores características que são o respeito e a solidariedade entre as pessoas. Nestes 330 anos, o grande homenageado deve ser o povo de Curitiba”, afirmou.

Curiosidades

Curitiba é a 6.ª cidade no ranking nacional de participação criativa no mercado de trabalho, de acordo com estudos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A cidade é também uma das 03 regiões que mais têm recebido imigrantes de alta escolaridade, segundo dados do livro Brasil em Desenvolvimento do Ipea.

A cidade tem um bairro dedicado à gastronomia italiana. Santa Felicidade, a sete quilômetros do centro, concentra grandes restaurantes, cantinas e vinícolas.

A capital do Paraná tem o menor índice de analfabetismo entre as capitais brasileiras.

Um dos apelidos de Curitiba é “Cidade Sorriso”.

Curitiba ainda é a capital mais fria do Brasil. No inverno, a temperatura pode chegar a 0ºC. Há registros de neve na cidade em julho de 2013 e julho de 1975, quando a temperatura chegou a -6ºC.

O Festival de Teatro de Curitiba é um dos principais eventos artísticos do país, reunindo centenas de eventos simultâneos.

Serviço:

Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário de 330 anos de Curitiba.
Data: Dia 23de março de 2023 (quinta-feira).

Horário: 18 horas.
Local: Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº – Plenário da Assembleia Legislativa.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação