Sessão Solene vai comemorar os 100 anos da união dos Escoteiros do Brasil e o Dia Mundial do Escoteiro
Proposição é do deputado Ney Leprevost (União).
Por proposição do deputado Ney Leprevost, nesta terça-feira, dia 23, a partir das 19 horas, a Assembleia Legislativa do Paraná realiza sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro e 100 Anos da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).
O Escotismo foi um movimento criado em 1907 por Robert Baden-Powell. A palavra “escoteiro” deriva do inglês “scout”, que significa “explorador”, responsável por abrir um caminho por onde outros passarão. Baden-Powell foi escritor e importante militar britânico, considerado herói de guerra nacional que trouxe suas habilidades e experiência militar para o escotismo. Aproveitou os elementos positivos e técnicas úteis para o desenvolvimento dos jovens sem a rigidez militar, através da recreação. O Movimento Escoteiro chegou ao Brasil em 1910 e logo se espalhou por todo o país.
Na condição de secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, durante o 1º governo Ratinho Junior, Ney Leprevost viabilizou recursos que permitiram a manutenção do projeto “Educação para a Sustentabilidade”, da União dos Escoteiros do Brasil.
Através deste projeto são exercidas diversas atividades de valorização da natureza, respeito aos amigos e valorização da família.
“O escotismo ensina para as nossas crianças e adolescentes um conjunto de valores que envolvem lealdade, cortesia e educação, além do conceito de cidadania. É uma alegria poder comemorar o Dia Mundial do Escoteiro e os 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil”, disse Leprevost.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa condecora profissionais da enfermagem em sessão solene pelo Dia Internacional da categoria
Evento destacou a atuação de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes, além da importância da categoria durante a pandemia e no sistema público de saúde do Paraná
Leia mais
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem
Evento ocorre na quarta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, por iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP).
Leia mais
Assembleia homenageia Infravia-PR e debate desafios e soluções para infraestrutura viária no Paraná
Encontro foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos).
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra o Dia Nacional da Educação com homenagem a professores e debate sobre o ensino
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (REP) destaca a importância dos educadores para a Sociedade.
Leia mais