Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Sessões extraordinárias garantem celeridade ao processo legislativo

Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), durante a entrevista coletiva.
Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), durante a entrevista coletiva. Créditos: Sandro Nascimento/Alep
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reafirmou nesta terça-feira (18) que haverá esforço concentrado para discutir os assuntos e votar projetos de interesse do Estado com sessões extraordinárias, sem qualquer prejuízo ao processo legislativo, por conta do debate político e eleitoral em curso nos municípios paranaenses. A medida já vem dando celeridade à pauta de votações da Casa. A partir desta quarta-feira (19), depois da realização de uma sessão ordinária e de uma sessão extraordinária no período da manhã, as atividades de Plenário serão paralisadas. O retorno acontece em 8 de outubro. De acordo com o chefe do Legislativo, a Casa vem dando demonstrações de avanço não somente nos assuntos administrativos, mas também com o comparecimento maciço dos parlamentares durante as votações.

“Teremos uma pausa, que será rigorosamente compensada, assim como já estamos fazendo, com sessões extraordinárias, quando necessárias. É importante ressaltar que a atividade e o dia a dia de um deputado não se restringem somente ao Plenário e ao momento das votações. Temos feito várias sessões extraordinárias, com presença de elevado número de parlamentares. Por isso asseguro que o rito legislativo não será prejudicado”, disse o presidente da Assembleia.

Eleição da Mesa
– A eleição da Mesa Diretora da Casa, conforme o presidente, está marcada para o próximo dia 16 de outubro, em sessão extraordinária. Valdir Rossoni destacou que a convocação do pleito interno será formalizada no dia 10 do próximo mês.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação