Situação do Hospital Regional de Guarapuava será tema de audiência pública
Proposição é do deputado Requião Filho (PT), a partir de um pedido de vereadores do município para debater o assunto.
Construído a passos lentos ao longo da última década, o Hospital Regional de Guarapuava só foi aberto em caráter de emergência em 2020 para dar conta da pandemia de Covid-19. No entanto, desde então, o local vem enfrentando problemas sérios que inviabilizam seu atendimento pleno à população e, recentemente, teve os equipamentos retirados e não há previsão para reabrir as portas.
Para debater este problema e levantar a real situação do local, o Deputado Estadual Requião Filho marcou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná para o próximo dia 18 de abril, às 09h, no Auditório Legislativo (CCJ). Foram convidadas todas as autoridades interessadas no assunto, vereadores, o prefeito de Guarapuava e demais lideranças da região.
“É importante levantar os dados certos, ver o que de fato está acontecendo nesse hospital e o porquê ainda não está aberto para a população. Ficou só na promessa dos últimos governos e até agora não conseguiu cumprir seu papel. Os vereadores de Guarapuava me procuraram pedindo ajuda para chamar a atenção para o problema que se arrasta há anos”, justificou o deputado.
Serviço
Audiência Pública: “O desmonte da saúde pública em Guarapuava e região”
Data: 18/04/2023 - 9 horas
Local: Auditório Legislativo (CCJ)
Assembleia Legislativa do Paraná
Praça N. Sra. de Salette, s/nº - Centro Cívico, Curitiba, PR
Para encaminhar perguntas para a Audiência Pública, utilize o link abaixo:
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Assembleia Legislativa defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
Evento "Balanço do Pacto Brasil Contra o Feminicídio" debateu os avanços e os desafios desse enfrenta-mento.
Leia mais
Audiência Pública na Assembleia debate Pacto Brasil Contra o Feminicídio
Encontro ocorre nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia maisAssembleia Legislativa do Paraná debate criação do Código de Bem-Estar Animal
Audiência pública contou com a participação de profissionais de diversas áreas e lideranças da proteção animal.
Leia maisAudiência Pública na Assembleia debate estratégias para manter juventude no campo
Durante o encontro, entidades trataram de políticas públicas, gargalos e necessidades do setor.
Leia mais