Solenidade na Assembleia Legislativa assinala a passagem do Dia de Conscientização de Doenças Raras
A Assembleia Legislativa promoverá sessão solene nesta segunda-feira (29), às 18 horas, conforme proposição da deputada Maria Victoria (PP), para assinalar a passagem do Dia de Conscientização de Doenças Raras, comemorado mundialmente nesta data. A deputada é autora de um projeto aprovado no Legislativo que resultou na Lei estadual nº 18.596, de outubro de 2015, que institui a Política de Tratamento de Doenças Raras no Estado, estabelecendo diretrizes de cuidados às pessoas com doenças raras em todos os níveis de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa ampliar o acesso universal e regulado dessas pessoas à Rede de Atenção à Saúde (RAS). Entende-se por doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada cem mil indivíduos, perfazendo 1,3 pessoas para cada dois mil indivíduos.
Notícias Relacionadas
Lei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca força do turismo regional durante Festa do Leitão Maturado em Goioerê
Realizada após sete anos sem edições, a festa marcou o retorno de um dos eventos mais tradicionais da região e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia maisAssembleia entrega título de Cidadão Benemérito do Paraná ao empresário João Alves Anselmo na próxima quarta-feira (17)
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), acontece a partir das 18 horas, no Plenário do Legislativo.
Leia mais