Stephanes Junior destaca que Richa deve chamar novos policiais nos próximos dias

20/05/2014 18h41 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da jornalista Neusa Pohl.
Deputado Stephanes Júnior (PMDB).

Deputado Stephanes Júnior (PMDB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Deputado Stephanes Júnior (PMDB).
Ainda esta semana o governador Beto Richa deverá autorizar o ingresso de novos profissionais concursados nos quadros da Polícia Civil, visando reforçar a segurança pública no estado. O deputado Stephanes Junior (PMDB) destacou nesta terça-feira (20) que entre os convocados deverão estar delegados, investigadores e papiloscopistas. O chamado dos novos investigadores deverá acelerar o trabalho da polícia na elucidação de crimes, que hoje enfrenta dificuldades pela falta de pessoal especializado.

Recentemente, durante a passagem do Dia dos Papiloscopistas, em discurso na Assembleia Legislativa, Stephanes fez um apelo ao Governo para que regularize a profissão no âmbito estadual, como prevê projeto de sua autoria. “Dezenas de pessoas atuam no setor dentro dos quadros públicos mas não possuem a profissão oficialmente reconhecida”, afirmou.

Os papiloscopistas são profissionais que atuam na identificação, na elucidação de crimes e até na confecção de retratos falados. São os responsáveis pelo primeiro reconhecimento dos cidadãos, ao emitirem as Cédulas de Identidade. Para Stephanes, o ingresso dos novos profissionais vai garantir mais eficiência técnica e científica às ações de investigação da Polícia Civil. A papiloscopia estuda as papilas dérmicas (saliências da pele) existentes na palma das mãos e na planta dos pés, também conhecida como o estudo das impressões digitais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação