Stephanes Junior Pede Melhorias Para Escolas de União da Vitória

01/10/2007 18h22 | por Leandro Espinola Araújo Abecassis / (41) 3350-4026 / 3350-4226 / imprensa@stephanesjunior.com.br / www.stephanesjunior.com.br
Na tarde desta segunda-feira (1º), o deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) protocolou várias indicações de melhorias em escolas de União da Vitória. Para o Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, que atende cerca de 550 alunos na região, o deputado solicitou a doação de instrumentos musicais para o grupo de fanfarra formado por alunos da escola. O grupo criado durante a direção anterior possui instrumentos em péssimas condições, o que prejudica o as atividades musicais dos alunos.Atendendo pedido do Centro Municipal Infantil Leonice Martins Hirsch, o parlamentar requereu à Secretaria de Estado da Educação, a construção de uma quadra coberta, já que a creche não possui áreas externas cobertas.Para o Colégio Estadual Adiles Bordin e a Escola Municipal Dario Bordin, a solicitação é disponibilização de recursos para a construção de sanitários e uma lavanderia em ambas as escolas que juntas atendem cerca de 700 alunos das áreas mais carentes do município.O deputado também reivindicou a construção de uma cancha poli esportiva e a implantação de um Curso Técnico de Meio Ambiente no Colégio Estadual Dr. Lauro Muller Soares, que atende cerca de 390 estudantes.A pedido da direção da Escola Municipal Profº Serapião, Stephanes Junior encaminhou requerimento à Secretaria de Educação pedindo a construção de três novas salas no centro educacional, que atende cerca de 150 alunos de ensino infantil e fundamental.Segundo o deputado, as solicitações irão trazer melhorias tanto estruturais, quanto pedagógicas para as escolas do município. “Essas melhorias irão além das estruturas físicas das escolas, elas irão proporcionar uma melhor qualidade de ensino em todos os sentidos, tanto estrutural, como pedagógico”, concluiu Stephanes. Ao todo as reivindicações deverão atender diretamente cerca de 1.500 estudantes da rede pública de ensino na cidade.