NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Stephanes Junior Presidirá Duas Comissões da Assembléia
08h55
por Assessoria de Imprensa / Leandro Espinola Araújo Abecassis / (41) 3350-4026 / 9145-9849
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO STEPHANES JUNIOR
2 min de leitura
1.172 visualizações
O deputado estadual Stephanes Junior(PMDB) será membro de seis comissões, três como titular(Saúde Pública, Redação e Comissão Especial de Estudo da Redução do Recesso Parlamentar) e também será membro suplente em outras três comissões(Obras Públicas, Transportes e Comunicação, Finanças e Constituição e Justiça). O parlamentar também será membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A Comissão especial, na qual Stephanes Junior é presidente, estudará a redução do recesso parlamentar já está causando polêmica na Casa. A proposta da comissão é além da redução do recesso de 90 para 55 dias, seguindo o calendário do Congresso Nacional é a proposta de acabar com os “jetons”, que são os pagamentos extras que os deputados recebem para trabalharem durante as convocações extraordinárias, nas convocações deste ano cada deputado recebeu R$ 19 mil para trabalharem apenas seis dias, um custo estimado em R$ 1 milhão por convocação. “Essa proposta estava engavetada durante o mandato passado e ninguém queria colocar em pauta”, disse o deputado. Segundo o parlamentar e medida tem como objetivo a moralização da Casa e a economia de recursos. A Comissão Especial tem como demais membros, os deputados Tadeu Veneri(PT), Osmar Bertoldi(PFL), Ney Leprevost(PP) e Luiz Nishimori(PSDB). Além da presidência desta comissão, o deputado Stephanes Junior também presidirá a Comissão de Redação da Assembléia Legislativa.
Notícias Relacionadas
18:16
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:38
Deputado Goura (PDT) alerta para ambulâncias paradas e risco no atendimento do SIATE em Curitiba
Leia mais
16:49
Projetos sobre classificação do tabaco, violência doméstica e taxas cartoriais estão na pauta da Assembleia Legislativa do Paraná
Sessões plenárias serão realizadas na próxima terça-feira (3), a partir das 14h30.
Leia mais
16:46
Deputado Luiz Fernando Guerra (Novo) apresenta projeto para garantir vacina contra herpes-zóster na rede pública do Paraná
Proposta prevê a disponibilização gratuita do imunizante para pessoas a partir dos 50 anos e busca ampliar o acesso à prevenção de uma doença que pode provocar dores intensas e complicações prolongadas.
Leia mais