Stephanes Junior Quer Programa Estadual de Estágio Para Educandos de Escolas Especiais do Paraná

14/08/2007 11h01 | por Assessoria de Imprensa: Leandro Espinola Araújo Abecassis / 41 3350-4026 / 3350-4226 / e mail: imprensa@stephanesjunior.com.br / site: www.stephanes
Foi apresentada na tarde desta segunda-feira (13), pelo deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB), o projeto de lei que cria o Programa Estadual de Estágio Educacional para Educandos das Escolas Especiais do Paraná. Em Curitiba, quando ainda era vereador, Stephanes Junior apresentou a proposta que foi aprovada no início do ano e sancionada pelo prefeito de Curitiba em junho deste ano. Segundo o projeto, o governo do estado deverá ofertar vagas destinadas à educandos, maiores de 14 anos e regularmente matriculados nas escolas especiais do estado, seja da rede pública ou privada de ensino e conceder bolsa-auxílio e vale-transporte pára cada estagiário. As escolas especiais deverão realizar as avaliações e entrevistas com os candidatos às vagas e acompanhar o estagiário nas etapas de aprendizagem, orientando e supervisionando a execução de tarefas pelos aprendizes. Para o autor da proposta, esta é uma forma de derrubar a barreira do preconceito, dando mais oportunidades para os jovens portadores de necessidades especiais adentrarem ao mercado de trabalho. “Hoje a maior barreira para os jovens educandos conseguirem um emprego é o preconceito. Esperamos desta forma além de ampliar as oportunidades de trabalho para esses jovens, incentivar também a iniciativa privada a fazer o mesmo”, conclui o parlamentar.