Strapasson Busca Solução Para Escola Na Rmc

05/09/2007 18h30 | por Vilmar Junior
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) está buscando uma solução para reconstruir a Escola Estadual Bacharel Antonio Alves, localizada no município de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O parlamentar, acompanhado por representantes da empresa Votorantim, vereador Mário Truquez, secretária municipal de Educação, Gláucia Alberti, funcionários da Secretaria de Estado da Educação e Mineropar, visitou, na última semana, duas áreas que poderão receber a nova unidade escolar.A escola funciona atualmente em um prédio alugado, utilizando a mesma estrutura de uma unidade municipal. A Votorantim já havia cedido um terreno para a construção da nova estrutura escolar, entretanto, os testes realizados indicaram problemas geológicos para a construção. Esta visita, organizada por Strapasson, foi exatamente para identificar um novo local.Duas áreas visitadas reúnem possibilidades para receber o novo prédio. “Fui pessoalmente conhecer as novas áreas. A Mineropar, em análise preliminar, confirmou que é possível construir nos dois locais. Agora vamos aguardar o parecer da Votorantim sobre a possibilidade de doação de uma destas áreas para o Estado e realizar uma sondagem geofísica”, explicou o deputado Strapasson.Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Alberti, os dois locais visitados são interessantes do ponto de vista estratégico. “As áreas atendem a comunidade na qual a escola está provisoriamente localizada. Qualquer uma delas, uma vez disponibilizada pela empresa, vai atender nossa demanda”, destacou Gláucia.Strapasson, que é o representante do município na Assembléia Legislativa, quer resolver o problema o mais breve possível. “Vou manter contato com a direção da empresa exatamente para solicitar e definir esta cessão, para que a Secretaria da Educação possa elaborar o projeto, definindo a questão orçamentária e estabelecer os procedimentos de licitação para construção da nova escola para a comunidade do bairro Itaú”, finalizou o deputado.