Notícia
Destaque
Strapasson Destaca Transformação Em Almirante Tamandaré
Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
3 min de leitura
554 visualizações
Em sua última passagem por Almirante Tamandaré, que aconteceu na inauguração do Bombeiro Comunitário na última semana, o deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) destacou a grande transformação que o município vem passando. O parlamentar ressaltou a parceria realizada entre o Estado e o Município, agradecendo o apoio que o governador Roberto Requião vem dando para os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em especial Tamandaré.“Tamandaré tem uma população de 120 mil habitantes. É praticamente o mesmo número de Araucária, mas com uma diferença: a arrecadação aqui é cinco ou seis vezes menor. Mesmo assim, com pouco dinheiro, através dos recursos municipais e da participação e do apoio que tem dado nosso governador, o município avança com a realização de um grande número de obras”, disse o deputado Strapasson.Edson Strapasson, que é o representante da RMC na Assembléia Legislativa, também destacou a administração do prefeito Vilson Goinski. “A população tamandareense está de parabéns, pois o prefeito Vilson Goinski e a equipe de secretários realizam um belo trabalho em prol do município. Parabenizo o prefeito pela administração brilhante e agradeço nosso governador Requião pelos investimentos realizados em nossa comunidade”, concluiu.Para o deputado Strapasson, mesmo no momento que o país vive dificuldades o estado do Paraná avança. “É muito bom saber e ver que o governador Requião investe pesado na nossa querida Região Metropolitana. Quando Requião assumiu o governo do estado, há pouco mais de quatro anos, encontrou praticamente as finanças em calamidade. Mas, com ação e dinamismo, nosso governador faz uma grande administração”, disse Strapasson.Obras em Tamandaré – O governo do estado registra investimentos importantes em infra-estrutura no município. O trabalho começou com a conclusão do Contorno Norte e a recuperação, com nova cobertura asfáltica, da Rodovia dos Minérios. O estado recuperou, também, a Av. Prof. Alberto Krause e segue com as obras da Av. Wadislau Bugalski. Na região da grande Cachoeira, através do Programa Integrado do Transporte (PIT), são revitalizadas as ruas Francisco Krüger e Antônio Johnson, obra viabilizada por Strapasson quando Secretário para Assuntos Metropolitanos. O saneamento básico também recebe grandes investimentos da Sanepar. Tem ainda a construção de três quadras cobertas para escolas nas localidades de Areias, Lamenha e Jardim Ipê, além da transformação do antigo Haras Tamandaré em Parque Ambiental. Ainda, segundo a prefeitura municipal, os programas sociais do Governo Estadual atingem quase 100% da população tamandareense mais carente. No último dia 28, foi inaugurado o novo Quartel do Corpo de Bombeiros Comunitário de Almirante Tamandaré. Na solenidade, o governador Requião assinou ordens de serviço, no valor de R$ 1,24 milhão, para a construção de duas creches, uma no bairro Tranqueira e outra no Jardim São Vicente, e uma escola no bairro Botiatuva.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais