Strapasson e Maurício Requião Visitam Escola Em Tamandaré

15/08/2007 14h59 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
O secretário estadual de Educação, Maurício Requião, a convite do deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), visitou na última sexta-feira (10) o Colégio Estadual Ambrósio Bini, em Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Strapasson levou o secretário estadual de Educação para conhecer a realidade desta unidade escolar e propor uma solução para os problemas. Em 2003, o Colégio Estadual Ambrósio Bini mudou-se para um prédio provisório. O motivo foi a interdição das instalações, pois o solo cedeu e a estrutura apresentou rachaduras. Para não prejudicar os alunos matriculados, o governo do estado construiu 10 salas de aula provisórias em madeira, além de uma sala para professores. Na época a escola registrava 750 alunos matriculados. Atualmente, estão matriculados 1.200 alunos. Para atender esta demanda, foi alugado mais um prédio. Segundo a diretora, Indianara Rodrigues Dias, as instalações provisórias já apresentam problemas, além de não contar com banheiros e cozinha. “Os alunos utilizam o banheiro no prédio da Escola Estadual Jaci Real Prado de Oliveira. O lanche também é feito lá”, explicou Indianara. Para o deputado Strapasson, que é o representante do município na Assembléia Legislativa, é importantíssimo que ocorra uma definição na situação da escola. “O Colégio Ambrósio Bini é uma escola importante, que faz parte da história do município e que em função de rachaduras e trincas teve que deixar um prédio que tinha menos de seis anos de uso. Por medida de segurança o estado, no primeiro ano do governo Requião, interditou essa escola”, disse. Strapasson propôs uma solução: construir as novas instalações em uma área de propriedade do governo do estado, ao lado da Escola Estadual Jaci Real Prado de Oliveira. O prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, que também acompanhou a visita, vai executar a sondagem geofísica desse terreno, para agilizar os procedimentos. Tudo para definir, o mais breve possível, se o local poderá ou não receber o novo prédio. “Precisamos desta definição para começar esta obra o mais rápido possível. É preciso construir uma nova escola e estou empenhado para que isso aconteça em prol dos alunos e professores”, finalizou. O secretário Maurício Requião acompanhou todos os problemas de perto e já determinou que a nova estrutura escolar terá prioridade do governo estadual. A diretora do colégio agradeceu o apoio do deputado Strapasson e do secretário de educação pelo empenho em solucionar o problema.