Strapasson Elogia Novas Obras Na Rmc

13/06/2007 12h12 | por Assessoria de Imprensa - Vilmar Junior
O anuncio que o Governo do Estado vai realizar mais 11 novas obras para integrar o transporte na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi elogiado, nesta semana, pelo deputado estadual Edson Strapasson (PMDB). O parlamentar, quando Secretário da Região Metropolitana, iniciou os investimentos do Programa Integrado do Transporte (PIT) em vários municípios da RMC. Trata-se da continuidade de alguns projetos iniciados pelo deputado Strapasson à frente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).“O governador Requião segue com os trabalhos para transformar toda a Região Metropolitana de Curitiba. Tive a oportunidade de iniciar as primeiras obras do PIT e, agora, o Governo do Estado anuncia mais obras importantes, que vão dar vida nova e mudar a face da RMC”, comemorou Strapasson.A primeira fase das obras do PIT concentrou investimentos importantes para Colombo, todos conquistados por Strapasson. Foram três terminais rodoviários: Roça Grande, Guaraituba e Maracanã, além da duplicação da Estrada da Ribeira. O deputado Strapasson deixou ainda encaminhado o projeto de construção da trincheira do Roça Grande, que está em fase adiantada, e a duplicação da Rodovia da Uva, obra defendida pelo parlamentar e já anunciada pelo governador Requião. Novas obrasO novo cronograma de obras do PIT prevê para Colombo e Almirante Tamandaré a construção da “Avenida da Integração”, que vai ligar o Terminal Roça Grande ao Terminal Cachoeira. A obra vai promover a integração regional entre os dois municípios. Ainda, em Tamandaré, está prevista a pavimentação de um novo trecho de três quilômetros da continuação da Avenida Anita Garibaldi.Outro projeto importante, desta nova fase do PIT, é a interseção das avenidas das Torres e Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. A obra vai facilitar os acessos ao Aeroporto Afonso Pena, ao centro do município e às rodovias BR 376 e 277. A Avenida das Américas, prolongamento da Avenida Marechal Floriano em São José dos Pinhais, também será pavimentada. Em Fazenda Rio Grande está prevista a construção de um terminal rodoviário e as pavimentações das Avenidas Araucária e Brasil, além da Rua Nicola Pelanda.