Strapasson Participa de Inauguração da Nova Agência do Trabalhador Em Colombo

04/12/2007 17h42 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
“Certamente, a nova Agência do Trabalhador será um instrumento muito forte para encaminhar aqueles que buscam uma oportunidade de emprego, além de facilitar o acesso aos serviços oferecidos para a população moradora na região do Maracanã e bairros vizinhos”, destacou o deputado Edson Strapasson (PMDB) durante a inauguração nesta segunda-feira (03) da nova Agência do Trabalhador no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A solenidade contou com a presença do diretor-geral da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp), Fernando Peppes, do chefe do Escritório Regional da Setp, Milton Alves e do prefeito municipal J. Camargo.Agora o cidadão colombense tem a sua disposição mais uma Agência do Trabalhador. A população que mora na região do Alto Maracanã e nos bairros próximos dispõe de um local para atendimento na sub-prefeitura, localizado no Colombo Park Shopping. São 211 m² com toda a infra-estrutura necessária para atender o cidadão que precisar dos serviços da agência, entre eles, cadastro em busca de emprego e habilitação do seguro desemprego. Inicialmente serão sete funcionários no atendimento ao público. A capacidade de atendimento prevista para a nova agência deve variar entre 300 e 400 pessoas por dia.Segundo o gerente da agência, Paulo César Antoniacomi, atualmente os moradores da região utilizam os serviços das agências do trabalhador em Curitiba. “As pessoas acham complicado o deslocamento até a sede do município. Então, o objetivo de montar a agência aqui, na região do Maracanã, é justamente para evitar que as pessoas tenham que se deslocar até Curitiba. Aqui, elas vão ter um atendimento com qualidade, mais tranqüilo, pois a agência é voltada para o trabalhador do município”, disse.EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO - Strapasson, que é representante da RMC na Assembléia Legislativa, também destacou uma proposta de desenvolvimento para os municípios que compõem a RMC, em especial os localizados ao norte, encaminhada à Secretaria de Estado da Indústria e Comercio. O deputado solicitou ao secretário Virgílio Moreira Filho que sejam implementados distritos industriais nos municípios da RMC, como forma de impulsionar o desenvolvimento econômico e social. A proposta de Strapasson é para que o governo do estado, em parceria com as prefeituras, estabeleça áreas de interesse que possam receber a instalação de indústrias, além de também oferecer incentivos fiscais.Na prática o projeto de Strapasson visa melhorar a qualidade de vida do cidadão, com a geração de empregos e, conseqüentemente, o fortalecimento econômico dos municípios. “Através de incentivos fiscais o governo estadual pode estimular que empresas se instalem em nossa região, que é ávida por desenvolvimento e precisa de mais indústrias, gerando empregos e arrecadação. Com recursos em caixa, as prefeituras poderiam investir mais em saúde, educação e infra-estrutura. O mais importante é que os empregos estariam mais próximos do cidadão”, explicou.