Strapasson Participa de Solenidade Ecumênica Em Itaperuçu

15/08/2007 18h24 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) participou no último sábado (11) da solenidade ecumênica que abençoou a quadra coberta construída no Colégio Estadual José Pioli, localizado no município de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A solenidade teve como destaque a participação de pais, alunos e professores. Foi o deputado Strapasson que encaminhou a solicitação para construção da cobertura, que vai beneficiar diretamente os 900 alunos matriculados. Além da quadra, construída com recursos do governo do estado, Strapasson, que é o representante de Itaperuçu na Assembléia Legislativa, também participou da entrega simbólica de 700 mochilas, conseguidas pelo parlamentar, aos alunos do ensino fundamental. A escola recebeu também 25 computadores para utilização, sendo 20 para os alunos, quatro para a secretaria e um como servidor. Para o diretor, Heterson Luis de Lara, que foi aluno da escola, é um sonho antigo da comunidade que se realiza. “A quadra coberta era um desejo do tempo que eu era aluno. Toda a comunidade está muito feliz com essa conquista. Agradecemos ao nosso deputado Strapasson pelo esforço que fez junto ao governo do estado para a concretização desse sonho. É a primeira vez que temos um deputado tão atuante dentro da nossa escola”, disse. Strapasson elogiou o trabalho do diretor. “O professor Herterson e sua equipe conduzem de forma brilhante esta escola. Tenho certeza que além das atividades esportivas, alunos, professores e funcionários terão nesta quadra momentos de alegria, um verdadeiro espaço de integração e união. O Colégio José Pioli é um dos mais importantes e tradicionais de Itaperuçu. Seus alunos e toda a comunidade merecem essa grande conquista”, destacou o deputado. Reforma e ampliação – O diretor, Heterson Luis de Lara, apresentou todas as instalações do Colégio Estadual José Pioli ao deputado Strapasson e pediu apoio para que a escola seja reformada e ampliada. Strapasson anunciou que vai encaminhar o pedido à Secretaria de Estado de Educação. “Vou pedir a reforma emergencial da escola e a construção de três novas salas de aula, tendo em vista que duas salas, construídas em madeira, têm sérios problemas. A terceira nova sala será para liberar o laboratório de informática que está sendo utilizado como sala de aula”, disse. O deputado Strapasson também anunciou que está encaminhando ao secretário de Educação outra solicitação para que a Escola Estadual Bacharel Antonio Alves seja reconstruída. A escola funciona em prédio alugado, utilizando a mesma estrutura de uma escola municipal. A empresa Votorantim cedeu um terreno para a construção da nova estrutura escolar, entretanto, os testes realizados no terreno indicaram problemas geológicos para a construção. Agora será necessário identificar um novo local.