Notícia
Destaque
Strapasson Vai Participar da 3ª Conferência Estadual das Cidades
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO EDSON STRAPASSON/ Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073 / assessoria.strapasson@
2 min de leitura
334 visualizações
O deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) será um dos representantes da Assembléia Legislativa (AL) que vai participar da etapa estadual da 3ª Conferência Estadual das Cidades. O lema deste ano será “Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social”, sob o tema “Avançando na Gestão Democrática das Cidades”. O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), vai acontecer em Foz do Iguaçu, nos dias 26 e 27 de setembro. Durante os dois dias serão realizados debates, painéis e plenárias, que irão discutir propostas para as políticas de desenvolvimento urbano. Para Strapasson, a realização da 3ª Conferência Estadual das Cidades é um grande avanço. “Vários segmentos da sociedade participam da conferência. É um momento importante para debater os assuntos relacionados à política de desenvolvimento urbano no âmbito municipal, estadual e federal. Devemos aproveitar essa oportunidade para indicar as prioridades de atuação na busca pelo desenvolvimento e que diminuam as desigualdades sociais”, frisou. A etapa estadual reúne representantes da sociedade civil e do poder público. Segundo a Sedu, foram realizadas 60 conferências municipais e 18 regionais, com a participação de 346 dos 399 municípios. As propostas paranaenses aprovadas na conferência estadual serão apresentadas como contribuição para as diretrizes da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado (PDE) e para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) do Ministério das Cidades.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais