As consequências do uso irracional da internet e das novas tecnologias na educação e na saúde das crianças e adolescentes serão discutidas durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. A iniciativa de promover o debate sobre o tema é da presidência da Assembleia e da Comissão de Educação da Casa, comandada pelo deputado Hussein Bakri (PSD).
A audiência pública com o tema “Tecnologia e Dignidade Humana no Paraná” acontece na próxima terça-feira, 17 de maio, a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia e vai reunir especialistas para debater políticas públicas de proteção as crianças e adolescentes na era digital. Bakri explica que o uso excessivo das redes sociais e a diminuição do contato real entre as pessoas têm impactos diretos na educação.
Sonora
A programação inclui palestras com Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia, delegado chefe do Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal no Paraná, com a doutora em Tecnologia e Sociedade, Cineiva Campoli Paulino Tono, Fundadora do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana e com a doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, Luci Pfeiffer, coordenadora do Programa HC-Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente). O deputado Hussein Bakri ressalta que a intenção do grupo é definir uma linha de ação e medidas práticas a serem adotadas.
Sonora
O evento será em alusão ao Dia da Tecnologia e Dignidade, comemorado em 15 de maio, e também marcará a regulamentação da lei nº 18.572/2015. Os interessados em participar dos debates podem entrar no site da Assembleia, www.alep.pr.gov.br, para terem acesso a link para inscrições.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.