Tercilio Turini apoia união de deputados e entidades pelo desenvolvimento de Londrina

02/07/2021 11h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Deputados estaduais se unem às entidades representativas pelo desenvolvimento de Londrina.Créditos: Ricardo Rosa

Entidades do setor produtivo de Londrina e os quatro representantes do município na Assembleia Legislativa do Paraná - os deputados Tercílio Turini (CDN), Cobra Repórter (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Boca Aberta Júnior (PROS) - vão atuar em conjunto em defesa de obras de infraestrutura, projetos e ações pelo desenvolvimento regional. A união das lideranças empresariais e políticas, com reuniões periódicas para discussão e acompanhamento das pautas estratégicas, foi debatida na manhã desta sexta-feira (02) na Sociedade Rural do Paraná.

“É muito bom para a Região Metropolitana de Londrina essa convergência, com a sociedade organizada e a classe política atuando juntas nas questões que impactam no presente e no futuro. Isso fortalece a comunidade nas conversas com os governos estadual e federal, na definição de prioridades e na conquista de investimentos em obras, empreendimentos e na expansão econômica”, diz o deputado estadual Tercilio Turini.

Os pontos considerados vitais para o desenvolvimento regional, elencados na reunião, são: consolidação do ecossistema de tecnologia e inovação, do agronegócio e cadeia produtiva, do Parque Tecnológico e apoio aos centros de pesquisas da UEL, Iapar e Embrapa, entre outras instituições. Como projetos estruturantes, ganham destaque temas como concessões de pedágio, duplicação da PR-445, ampliação do aeroporto, revitalização de ferrovias e construção de viadutos, contornos viários e outras obras.

A intenção do setor produtivo é realizar reuniões semanais com os deputados estaduais e convidar o governador Carlos Massa Ratinho Junior para uma avaliação a cada três meses. Além de Tercilio Turini, participaram do encontro os deputados estaduais Cobra Repórter e Tiago Amaral. Boca Aberta Junior não pode comparecer, mas vai integrar o grupo. Pelas entidades, estavam dirigentes da Sociedade Rural, Associação Comercial e Industrial, Clube de Arquitetura e Engenharia, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Federação das Associações Comerciais (Faciap) e Sebrae.