Tercilio Turini parabeniza o CRM-Paraná pelas homenagens ao Dia do Médico 2022
O deputado Tercilio Turini (PSD) parabeniza o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) pela realização do evento comemorativo ao Dia do Médico 2022, neste domingo (dia 23), às 9 horas, no Teatro Positivo, em Curitiba. Como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, ele destaca "a louvável iniciativa de reconhecimento e valorização à categoria, mostrando como o Paraná tem médicos e médicas que orgulham a Medicina em nosso estado".
Turini é médico e por mais de 30 anos foi professor do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de diretor do Hospital Universitário. "Reafirmo o compromisso de atuar em defesa da nossa categoria, respeitando os preceitos éticos e a missão de salvar vidas, cuidar das pessoas e trabalhar para garantir o direito amplo de saúde a todos. Mantenho-me à disposição para representar os colegas médicos nos temas de interesse profissional e de alcance comunitário", diz o deputado em ofício ao presidente do CRM-Paraná, Roberto Issamu Yosida.
Apontando o SUS como a maior conquista social das últimas décadas no Brasil, Tercilio Turini salienta que a rede de atendimento só existe porque médicos em todo o País enfrentaram o desafio de estruturar a saúde pública e abrir as portas para acolher a população. "É urgente, porém, a necessidade de ajustes: ampliar investimentos no sistema, remunerar com dignidade médicos e outros profissionais de saúde, reconhecer a importância dos prestadores de serviços e restabelecer a relevância do SUS como modelo de política pública que tantos avanços já proporcionou aos brasileiros. Estou nessa luta, podem contar comigo na Assembleia Legislativa do Paraná e em todos os embates", destaca o parlamentar.
Sobre o processo de revalidação do diploma de médico, o deputado analisa que o Revalida precisa ser cada vez mais rigoroso para avaliar criteriosamente os profissionais e a capacidade de atualização no atendimento humanizado, na evolução da ciência e na aplicação da tecnologia na Medicina. "Defendo a valorização do médico que não foge às suas responsabilidades nos momentos mais críticos no tratamento de pacientes e na atenção à saúde para todos. Destaco que o envolvimento, a dedicação e o compromisso da classe médica na pandemia encheram a gente de orgulho", declara.
"Sou médico com muito orgulho e tenho a convicção de ter recebido a confiança de muitos colegas na minha trajetória política. Agradeço muito por isso", acrescenta o deputado estadual Tercilio Turini. No evento comemorativo, o CRM-Paraná vai entregar a Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico e o Diploma de Mérito Ético-Profissional com a comenda aos profissionais que completam 50 anos de formados de forma exemplar.
Notícias Relacionadas
Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca excelência das universidades estaduais em posse da nova reitora da UEL
Parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade que empossou Andrea Simão e afirmou que o Legislativo está à disposição para fortalecer a instituição.
Leia mais
Reabertura do Museu Histórico de Londrina é conquista para as futuras gerações, celebra deputado Tercilio Turini (MDB)
Parlamentar destacou que obras garantem segurança e condições adequadas para guardar e expor a memória do município.
Leia maisFaculdades de Medicina são fundamentais no desenvolvimento, defende deputado Tercilio Turini (MDB)
O parlamentar citou os exemplos de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa como polos regionais onde a criação de cursos de Medicina gerou progresso na educação, ciência e tecnologia.
Leia mais
Projeto de lei propõe Dia Estadual da Saúde Bucal do Bebê e homenageia criador da Bebê Clínica da UEL
Texto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tercilio Turini (MDB).
Leia mais