Tercílio Turini participa de reunião em Londrina sobre PPP da duplicação da PR-445

28/01/2014 16h29 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Tercílio Turini (PPS).

Deputado Tercílio Turini (PPS).Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputado Tercílio Turini (PPS).
O deputado Tercílio Turini (PPS) participa nesta quarta-feira (29), a partir das 14h30, na Câmara de Londrina, de reunião que discute a proposta de Parceria Público Privada (PPP) para duplicação da PR-445, de Londrina a Mauá da Serra. A reunião foi convocada pela Comissão Especial constituída na Câmara Municipal para acompanhamento dos trabalhos da CPI do Pedágio. Turini destaca a importância da presença das lideranças regionais e representantes da sociedade organizada no encontro, já que em breve o Governo do Estado convocará audiência pública para apresentar o formato da PPP e dar andamento ao projeto de concessão da rodovia à iniciativa privada.

Turini chama atenção para a possibilidade de instalação de praças de pedágio na PR-445 pela futura concessionária, como já foi definido na duplicação da PR-323, entre Maringá e Guaíra. “A comunidade precisa acompanhar de perto e decidir se concorda com a ideia, que prevê investimento de dinheiro público para custear parte da obra da PR-445 e depois a empresa licitada na PPP poderá cobrar pedágio pela utilização da rodovia”, diz. Outra questão que deve ser bem discutida, na opinião de Turini, é o prazo de concessão da rodovia, caso seja efetivada a PPP. “São vários temas que devem ser esclarecidos. Essa reunião é muito importante para lançar o debate e ver qual o pensamento da população de Londrina e região, que utiliza a PR-445”, afirma.