Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba ajudou o Paraná a voltar à elite do Vôlei Feminino Nacional após 15 anos. O ex-jogador Giba e a ex-tenista Gisele Miró estão por trás do Curitiba Vôlei, que será o único representante local na Superliga 2018/2019. O projeto está sob o comando de Clésio Prado, o entrevistado desta quarta-feira (10) do programa Rádio Assembleia.
Clésio, que foi o primeiro parceiro do multicampeão de vôlei de praia Emanuel, é hoje o técnico da equipe. O time começou em 2016 e foi campeão da Superliga B na última temporada. O principal objetivo nesta temporada é ficar entre as 10 melhores equipes na primeira fase e ir para o segundo turno.
Mas, acima do resultado, objetivo é resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que já teve seus tempos áureos na cidade. A modalidade virou febre na capital paranaense entre 1997 e 2004, quando o Rexona contagiou o público e levou os títulos nacionais de 1997/98 e 2000/01. Dentro de quadra a liderança é da experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim (2008), com a Seleção Brasileira. Além disso, a equipe de trabalho é composta por pratas da casa.
Variedades – Além da entrevista sobre um tema diferente por dia, o programa Rádio Assembleia traz os destaques do Legislativo, informações de utilidade pública e o que é notícia no estado.
O programa, desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, é um conteúdo multiplataforma, pensado para o rádio e também disponibilizado para a televisão e para as redes sociais. O “Rádio Assembleia” pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia.
Ele vai ao ar na TV após as sessões plenárias que iniciam às 14h30, nas segundas, terças e quartas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). Nas sextas-feiras a transmissão ocorre a partir das 15h30. As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.