Trabalhadores e líderes comunitários são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa
Solenidade marcou as comemorações dos 323 anos de Curitiba, conforme proposta apresentada pelo deputado Ney Leprevost (PSD).
A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou nesta terça-feira (29) mais de 200 sindicalistas, trabalhadores e líderes comunitários durante sessão solene em comemoração aos 323 anos de Curitiba. As homenagens foram propostas pelo deputado Ney Leprevost (PSD).
Os homenageados foram indicados pela Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana e pela União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Curitiba. “São trabalhadores, servidores públicos e líderes comunitários que atuam de forma bastante satisfatória para a cidade. Essas pessoas vão receber uma singela homenagem em nome de todos os paranaenses que são gratos aos cidadãos curitibanos por fazerem da cidade um exemplo de cidadania”, afirmou Leprevost.
Representando todos os homenageados, o presidente da UGT Paraná, Paulo Cesar Rossi, usou a palavra para falar da importância dos trabalhadores e da satisfação em serem lembrados em uma data tão significativa. “Para nós trabalhadores que lutamos no dia a dia e ajudamos no desenvolvimento dessa cidade é muito gratificante. Então nós só temos a agradecer ao presidente da Assembleia, o deputado Ademar Traiano, e ao nosso deputado de Curitiba, Ney Leprevost”.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e ex-governador do Estado, Orlando Pessuti, prestigiou a sessão solene e destacou o papel da Assembleia Legislativa do Paraná em um momento de comemoração para os curitibanos. “Este é um papel que a Assembleia cumpre com especial zelo. Homenagear cidades e homenagear pessoas. É momento de alegria, é dia de aniversário, é dia de festa, é dia de celebração e a Assembleia marca positivamente a sua história ao homenagear a linda e bela Curitiba”.
A deputada Cantora Mara Lima (PSDB) também participou da sessão solene.
[podcast id=3497 /]
Notícias Relacionadas
Os 130 anos da Educação Adventista no Brasil são celebrados na Assembleia Legislativa
A solenidade, no Plenário da Casa de Leis, foi proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia maisAssembleia Legislativa realiza sessão em homenagem ao Dia do Bombeiro
Solenidade, proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos), celebrou a data, que é celebrada em 2 de julho.
Leia mais
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia maisSessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais