Trabalho da Adapar é destaque na Assembleia Legislativa Em seu pronunciamento, o deputado Reichembach (PSD) valoriza entidade que é responsável pela vigilância sanitária no estado.

22/05/2023 17h26 | por Assessoria Parlamentar
Para Reichembach, trabalho da Adapar é motivo de orgulho e reconhecimento.

Para Reichembach, trabalho da Adapar é motivo de orgulho e reconhecimento.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Para Reichembach, trabalho da Adapar é motivo de orgulho e reconhecimento.

Na segunda-feira (22), o deputado estadual Reichembach (PSD) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para elogiar o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Segundo o parlamentar, o Paraná está atento com o cuidado cada vez maior com a saúde e inspeção sanitária do que é produzido. “Deixo o meu reconhecimento a todos que fazem parte da Adapar, que tem feito um trabalho exemplar para garantir sanidade e qualidade ao que é produzido para os paranaenses, abrindo novos mercados e agora ganhando mais condições para a rotina de trabalho”, afirmou, referindo-se aos 393 novos computadores e 50 caminhonetes entregues nesta semana pelo governo do estado para reforçar o trabalho da agência.
 
Conquistas importantes

Reichembach também lembrou que o Paraná foi um dos primeiros estados brasileiros a ficar livre da febre aftosa sem vacinação, o que abriu novos mercados para os produtores locais. Falou ainda sobre a conquista do selo Susaf, que permite a comercialização dos produtos em todo o estado. “São conquistas da Adapar e demais parceiros que permitiram avanços significativos para a agroindústria familiar, garantindo mais qualidade no produto e renda na mão dos pequenos agricultores”, disse.

Momento de atenção
A gripe aviária também mereceu atenção do deputado, que confirmou a importância da atuação e do fortalecimento da Adapar, pois vive-se um momento de risco e preocupação com a chegada da doença no Brasil. “Precisamos estar extremamente atentos”, finalizou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação