Trabalho da Assembleia Legislativa foi determinante na decisão pela convocação de 468 novos militares

20/06/2022 17h53 | por Assessoria parlamentar
Integrantes do movimento pela convocação de excedentes das polícias se reuniram com os deputados na semana passada.

Integrantes do movimento pela convocação de excedentes das polícias se reuniram com os deputados na semana passada.Créditos: Cesar Ota

Integrantes do movimento pela convocação de excedentes das polícias se reuniram com os deputados na semana passada.

O Governo do Estado vai convocar os excedentes aprovados no concurso da Polícia Militar, atendendo reivindicação da categoria e solicitação da Assembleia Legislativa do Paraná. "É uma boa medida para a área de segurança pública e principalmente para o pessoal que aguarda pela convocação. Uma iniciativa que resolve o impasse", dizem os deputados estaduais Ademar Traiano, presidente da Assembleia, e Tercilio Turini, primeiro vice-presidente, ambos do PSD. Na semana passada os parlamentares receberam um grupo de excedentes juntamente com o primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

O projeto de lei autorizando a convocação do adicional de 468 policiais militares e bombeiros foi protocolado nesta segunda-feira (20) na Assembleia e já inicia a tramitação, com perspectivas de aprovação imediata pelos deputados. "É uma conquista dos excedentes, da Assembleia e de todos os paranaenses. O governador Ratinho Junior tomou a iniciativa correta, autorizando a convocação e reforçando o efetivo da segurança em todo o estado", destacam os deputados Traiano e Turini. Os excedentes foram aprovados no concurso realizado em 2020 e, com a aprovação da lei na Assembleia e sanção pelo governador, vão iniciar os treinamentos.

Na justificativa do projeto de lei, o governador Ratinho Junior argumenta: "O adicional de efetivo proposto, de 468 militares estaduais, decorre da necessidade de expansão das atividades da corporação por meio de futura ampliação administrativa com criação de novos batalhões, companhias independentes e novas diretorias."

Para os deputados estaduais Ademar Traiano e Tercilio Turini, a população é maior beneficiada com a convocação do grupo de excedentes. "Serão mais 468 militares para atender a comunidade e ampliar o trabalho da PM. Uma medida que confirma a importância da Assembleia nas ações em benefício dos paranaenses", afirmam.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação