Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Trabalho do Instituto Paranaense de Cegos será destaque na Assembleia Legislativa

07/02/2012 14h19 | por Nádia Fontana
As contribuições e as atividades desenvolvidas pelo Instituto Paranaense de Cegos (IPC), que está completando 73 anos de fundação, serão abordadas em pronunciamento que o diretor da instituição, professor Enio Rodrigues, fará no próximo dia 15 de fevereiro, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na sessão de segunda-feira (6) o deputado Professor Lemos (PT) apresentou um requerimento propondo o uso do Grande Expediente pelo IPC, que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
“O IPC está de parabéns pelos seus 73 anos de fundação. Entidades como o Instituto Paranaense de Cegos são referência. São inúmeras pessoas cegas e com baixa visão que são orientadas e atendidas pelos diversos programas desenvolvidos. Quero registrar meus cumprimentos ao diretor Enio Rodrigues, que também é professor da rede estadual de ensino em Cascavel e integra o coletivo dos trabalhadores com deficiência da APP-Sindicato, pela bela reestruturação que vem fazendo à frente do IPC”, declarou Lemos, ao participar, no último dia 1º, das comemorações de aniversário da entidade.
O Instituto Paranaense de Cegos é uma organização da sociedade civil, fundada em 1939, que elabora e desenvolve ações com o objetivo de contribuir com a formação social das pessoas cegas e de baixa visão, de modo que elas estejam preparadas para viver e conviver na sociedade, como cidadãs plenas, exercendo seus direitos, desenvolvendo suas capacidades e realizando seus desejos.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação