Trabalho dos enfermeiros é enaltecido por deputado. 12 de maio é o Dia do Enfermeiro e a data foi lembrada pelo deputado Dr. Batista (DEM) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná.

12/05/2021 16h29 | por Diretoria de Comunicação
Deputado Dr. Batista (DEM).

Deputado Dr. Batista (DEM).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Dr. Batista (DEM).

Comemorado em 12 de maio, conforme a lei estadual 20.193/2020, o Dia do Enfermeiro e dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem foi lembrado no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Dr. Batista (DEM), autor da lei.

A data também é comemorada internacionalmente e foi criada em homenagem à Florence Nightingale, “primeira enfermeira a fazer o trabalho de enfermagem, a cuidar do ser humano, a sentir a dor como se fosse dela para poder aliviar a dor do paciente. Assim que se faz o nosso trabalho, dos enfermeiros e técnicos”, disse o deputado.

Segundo a legislação estadual, durante a semana do Dia do Enfermeiro, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, serão desenvolvidas ações e campanhas que esclareçam sobre a importância da enfermagem e dos serviços prestados por seus profissionais. “Quando se fala nesse dia, nessa semana, é um dia de comemoração, de informação, que nós possamos trazer mais conhecimento para esses valorosos enfermeiros. Tenho a satisfação de trabalhar com muitos deles, pelo trabalho brilhante que fazem”, apontou. “Um trabalho com tanto amor, carinho que esse dia não podia ser esquecido. O que seria de nós cirurgiões médicos se não fossem os enfermeiros? Não faríamos nada. Chegamos ao centro cirúrgico e toda a aparelharem montada”, completou.

O deputado lembrou ainda daqueles profissionais que, infelizmente, foram vencidos pelo vírus da Covid-19. “Tantos perderam a vida para esse vírus traiçoeiro e não declinaram da profissão. Temos que valorizar esses profissionais que estão nessa pandemia na linha de frente, enfrentando e salvando vidas!”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação