Traiano diz que Assembleia teve papel fundamental no fim do impasse dos professores
(sonora) “Ficou evidente que os deputados podem ser adversários, mas não inimigos e que seu papel é fundamental para administrar os conflitos e contribuir para colocar fim as crises. Nada acontece se não houver a intervenção do parlamento. Os deputados, podem divergir ideologicamente, mas todos estão aqui na defesa dos interesses do Paraná. Todos os deputados, de situação e oposição, fizeram uma mediação junto ao governo do estado em busca de uma solução para esta crise”.
Muito elogiado pelos deputados governistas e oposicionistas pela forma com que conduziu todo o processo, Traiano disse que a Casa colocou em prática uma política que “combinou tolerância e o diálogo que permitiu que um conflito, potencialmente desastroso, terminasse sem incidentes mais graves. E pediu a compreensão dos professores que continuaram ocupando as galerias do legislativo para acompanhar as sessões, mesmo sem projetos na pauta.
(sonora)
As posições de Traiano e a forma como conduziu a Assembleia durante a greve dos professores foi elogiada pelo deputado Péricles de Mello, do PT, que considerou a postura de tolerância e equilíbrio adotada por ele como “um avanço” e pelo deputado Hussein Bakri, do PSC.
De Curitiba, Cláudia Ribeiro
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais