Traiano Participa de Entrega de Certificado Ao Buffet Ilha do Mehl

19/04/2005 11h05 | por Gabinete do Dep. Ademar Traiano
O Buffet Ilha do Mehl recebeu um certificado concedido pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), aprovado pela Secretaria de Saúde em conjunto coma ANVISA (Associação Nacional de Vigilância Sanitária).O certificado é concedido a bares e restaurantes que mantém adequados os procedimentos dentro do estabelecimento, desde a compra dos produtos para consumo, manipulação, maneiras de cozinhá-los e também servi-los. O Buffet Ilha do Mehl foi o único que recebeu nota dez em todos os procedimentos, com nível de contaminação zero. O Buffet é o primeiro restaurante de Curitiba e um dos primeiros do Paraná a receber o certificado.João Jacob Mehl, proprietário do estabelecimento e homenageado da noite, fez questão da presença do deputado Ademar Traiano (PSDB) e do vereador Sabino Picolo (PFL). Além dos parlamentares, estiveram presentes o Secretário de Saúde Michele Caputo Neto e Bruno da Silva Braghi, presidente do Conselho Administrativo da ABRASEL.Para o deputado Traiano (PSDB), “é importante dar segurança aos consumidores quanto à alimentação, principalmente nos dias de hoje, em que podemos facilmente nos deparar com notícias de contaminação em alimentos. Este certificado representa a garantia de um bom serviço, com procedimentos de higiene adequados. Divulgando esta possibilidade aos empresários de alimentos, é possível aumentar o número de estabelecimentos que possuam o certificado de segurança ao consumidor no Estado”, declarou Traiano.O vereador Sabino Picolo (PFL) aprova a iniciativa. “Tenho um projeto na Câmara Municipal que prevê a qualidade dos produtos de restaurantes, bares e lanchonetes que foi arquivado. Pretendo entrar com um novo projeto que crie um selo de qualidade para essas práticas. É importante que o empresário desta área invista na qualidade em fazer e servir os alimentos. Meus parabéns aos coordenadores do Buffet”, finaliza o vereador.