Trem Dá o Ponta Pé Inicial Para o Turismo de Luxo No Paraná

18/02/2008 17h09 | por João Vasconcellos / 41 3350-4072 - 3350-4271 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO
“Já admirava o Great Brazil Express antes mesmo de começar as reformas dos trens e fiquei impressionado com a ousadia do projeto. Agora conhecendo pessoalmente as instalações, a estrutura e o serviço que o trem oferece, faz-me acreditar que o turismo regional está muito bem encaminhado. Com certeza é um grande salto para o setor”, afirmou. O projeto foi apresentado pela Ministra do Turismo, Marta Suplicy, no Cine Teatro Morretes. “O Governo Lula está investindo pesado no turismo e para esse ano o orçamento será de nove milhões. O nosso ministério acredita muito no turismo de luxo, pois ele já cresce cerca de 10% ao ano. Quatro famílias estrangeiras, por exemplo, que permanecem 15 dias no Brasil gastam em média 50 mil dólares. Precisamos atrair mais pessoas desse perfil para gerarmos mais riqueza e emprego para o nosso povo”, disse a Ministra. O prefeito de Guarapuava, Fernando Carli (PP), também participou do lançamento e destacou a importância do trem para o estado do Paraná. “Acredito que o trem vem para contribuir com o crescimento da economia do estado. O Paraná é dotado de paisagens belas e únicas que agora através do trem poderão ser mostradas ao mundo. Hoje podemos dizer, com muito orgulho, que temos uma estrutura turística compatível aos padrões de luxo internacionais”, destacou o prefeito.