Universo da cultura mexicana e de Frida Kahlo, em exposição no Espaço Cultural
Uma mescla de moda e arte em colagens, pinturas em tela e vidro inspiradas na cultura mexicana e no maior de seus expoentes, Frida Kahlo, poderá ser vista na exposição “Viva La Vida”, do artista plástico Paulo Meirelles, a partir da próxima segunda-feira (7) no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.
São 36 trabalhos que, segundo o autor, assumiram um caráter itinerante, porque já foram vistos em duas ocasiões: em um restaurante mexicano, em Porto Alegre (RS), ano passado e no shopping Pátio Batel, dentro do projeto Lab Moda, também em 2015. Para o artista, expor seu trabalho nestes lugares aproxima a arte do público. O mesmo que ele acredita que vai acontecer na Assembleia.
(Sonora)
A iniciativa de trazer as obras do artista para a Assembleia foi do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). A exposição "Viva La Vida" é um olhar de Paulo Meirelles sobre o colorido universo de Frida Kahlo e sobre a cultura mexicana com trabalhos mais artesanais, que questionam o espectador sobre o conceito de arte.
Paulo Meirelles é artista plástico há 20 anos e designer de moda há 30. É paulista, radicado em Curitiba e, com a mostra, faz um retorno às artes plásticas, após trabalhar com moda por essas duas décadas. Ele possui obras em acervos de museus do Paraná e de Santa Catarina, e acervos particulares na Europa, México e Canadá. Foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura, no Salão do Mar de Antonina e atualmente está expondo no Museu de Arte Sacra de Curitiba a mostra "Rogai Por Nós" paralelamente à exposição " Viva La Vida" na Assembleia.
De acordo com Paulo, nos trabalhos estão presentes rendas, retalhos, pedrarias e claro, muitas Imagens da própria Frida Kahlo, ícone de moda e estilo que inspira artistas em todo o mundo.
(Sonora)
Quem passar pelo local vai se surpreender com o colorido e criatividade das obras. A exposição vai até sexta-feira (11). O Espaço Cultural fica entre os prédios do Plenário e o Administrativo.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais