Vice-líder do Governo destaca a aprovação de mais escolas no modelo cívico-militar
A secretaria estadual da Educação confirmou a migração para o modelo cívico-militar em mais 10 colégios da rede estadual e o deputado Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná destacou a inclusão de mais esses colégios no Programa. “A comunidade escolar abraçou a causa desse novo modelo de educação. Esse programa será transformador para o Paraná. Para ter a melhor educação do Brasil, precisamos ampliar os projetos e esse é o caminho certo para isso”.
Outros cinco colégios seguem com a consulta até as 21 horas desta sexta-feira (13). Quase 6 mil pais, estudantes, professores e funcionários de 16 escolas votaram, até agora, nessa segunda consulta pública. Somando as escolas que aprovaram a modalidade, incluindo a consulta anterior, são 196 colégios que se tornarão cívico-militares a partir de fevereiro de 2021.
As 16 escolas da segunda consulta protocolaram pedido junto à Secretaria de Educação para adotar o novo modelo.
Segue a relação das escolas que aprovaram o modelo na segunda consulta:
Colombo – Colégio Estadual Rui Barbosa
Itaperuçu – Colégio Estadual Luiz Maltaca
Campo Mourão – Colégio Estadual Osvaldo Cruz e Colégio Estadual Marechal Rondon
Douradina – Colégio Estadual Douradina
Jardim Alegre – Colégio Estadual Anita Garibaldi
Cambará – Colégio Estadual Dr. Generoso Marques
Londrina – Colégio Estadual Professora Vani Cruz Viessi
Sarandi – Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim
Cruzeiro do Oeste – Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste
Escolas que seguem em consulta:
Curitiba – Colégio Estadual Cândido Rondon e Colégio Estadual João Turin
Foz do Iguaçu – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e Colégio Estadual Sol de Maio
Maringá – Colégio Estadual Duque de Caxias
Escola que optou por seguir no modelo tradicional:
Campo Largo – Colégio Estadual Augusto Vanin
Com informações da Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca mês do Undokai como período de valorização da cultura japonesa e integração no Paraná
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca Dia Estadual dos Legendários, celebrado nesta segunda-feira (4)
Leia mais
Projeto de lei propõe inclusão da Corrida Pedestre Solidária do 15º BPM no Calendário Oficial do Paraná
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita criação de mecanismo estadual para manter linhas de transporte intermunicipal no Paraná
Leia mais