“vitória Contra a Educativa é Um Puxão de Orelha No Governador”, Diz Rossoni

02/08/2007 08h59 | por Sonia Maschke / (41) 3350-4193
“O que não conseguimos aqui na Assembléia a Justiça resolve. Ela tarda mas não falha. Essa decisão servirá como um puxão de orelha no governador. Esperamos que agora ele se espelhe na TV Cultura de São Paulo e passe a transmitir uma programação cultural na emissora”, afirmou Rossoni.“Nos últimos quatro anos o governador tem usado a Educativa como se fosse propriedade particular. Tem dias que ele acorda azedo e vai para a escolinha e escolhe uma pessoa para atacar. Ele escolhe pessoas de bem, como o Dr. Paulo Pimentel. Ontem eu (Rossoni) e o deputado Reni Pereira (PSB) fomos “homenageados” pelo secretário da Fazenda, só porque temos levantado as questões do orçamento do estado”, citou Rossoni.O deputado disse ainda que essa decisão será de grande contribuição para os deputados federais que compõem a Comissão de Comunicação na Câmara. “Essa decisão vai servir de subsídio para o deputado Élio Rusch (DEM) encaminhar aos deputados em Brasília”, se referindo ao ofício que o democrata enviou aos deputados Ratinho Júnior (PSC), Gustavo Fruet (PSDB) e Eduardo Sciarra (DEM) denunciando os abusos na emissora pública.Rusch destacou a decisão do juiz dizendo estar “feliz com a liminar em conseqüência da ação popular. A Oposição tem uma série de ações para colocar o Paraná nos trilhos e esta decisão comprova que estamos no caminho certo”. O parlamentar comentou que irá encaminhar cópia do parecer aos deputados em Brasília para anexar à documentação que já foi enviada. Rush afirmou ainda que esta decisão é a prova de que “ todos os governantes tem que interpretar e cumprir as determinações da Lei. Não é possível que o governador Requião queira estar acima da Lei e usar a Educativa de maneira indevida. Espero que a Justiça aplique uma multa diária ao governador se ele não cumprir essa determinação”, finalizou Rusch.