NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Welter Representa Alep No Lançamento do Programa "territórios da Cidadania"
16h14
por Laura Sica / 41 3350-4157 - 9985-6667 / www.liderancaptpr.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DO PT/PR
2 min de leitura
564 visualizações
O deputado Elton Welter, do PT, representou a Assembléia Legislativa do Paraná no lançamento do programa do governo federal “Territórios da Cidadania”, que destinará R$11 bilhões para os municípios mais pobres do país. O lançamento foi oficializado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira,25, em Brasília. O programa “Territórios da Cidadania” reunirá 135 ações de 19 ministérios que pretendem atender em 2008 cerca de mil municípios brasileiros com o menor índice de desenvolvimento humano(IDH). No Paraná serão investidos 166 milhões em sete municípios do Vale do Ribeira e nas regiões de Laranjeiras do Sul e Cantuquiriguacu. “Mais uma vez o governo federal se sensibiliza com os mais pobres. É um esforço concentrado do presidente Lula em superar de vez a pobreza no meio rural com um planejamento que alia visão territorial e eficiência nos investimentos públicos”, declarou Welter.A idéia é atender, neste ano, 60 territórios e, em 2009, 120 em todo o país. Mais de 2 milhões de famílias de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas, indígenas, famílias de pescadores e comunidades tradicionais terão acesso às ações. Serão desenvolvidas ações combinando os financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com a ampliação da assistência técnica; a construção de estradas com a ampliação do Programa Luz para Todos; a recuperação da infra-estrutura dos assentamentos com a ampliação do Bolsa Família; a implantação de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com a ampliação dos programas Saúde da Família, Farmácia Popular e Brasil Sorridente; e a construção de escolas com obras de saneamento básico e construção de cisternas.
Notícias Relacionadas
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais
12:29
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebras licença ambiental para a pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro
O documento emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT) atesta a viabilidade ambiental do projeto para a implantação das melhorias de infraestrutura viária.
Leia mais
11:30
Deputado Professor Lemos (PT) alerta para risco de terceirização nos internatos dos colégios agrícolas do Paraná
Parlamentar afirma que Governo do Estado pretende substituir servidores concursados por trabalhadores terceirizados e alerta para prejuízos à segurança e à qualidade da educação.
Leia mais