Antônio Candido Ferreira de Abreu

Antônio Candido Ferreira de Abreu nasceu em São Paulo. Era filho de José Mathias Ferreira (sargento-mór) e Maria da Anunciação Silva Castro.
Formous-e em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo. No cargo de juiz de Direito de Morretes e da Lapa, instalou a comarca da Lapa em 11 de julho de 1871 e de Antonina em 1872.
Foi deputado provincial geral em várias legislaturas e, na qualidade de primeiro representante da nascente província do Paraná na Câmara dos Deputados, desempenhou o mandato em 1854.
Mudando-se para o Rio Grande do Sul, onde desempenhou o cargo de juiz de Direito de São Leopoldo, cuja comarca instalou. Exerceu ainda os cargos de juiz municipal e procurador geral da Fazenda do RS.
Morreu em 29 de março de 1876.

Informações obtidas no livro "130 anos de vida Parlamentar Paranaense", 1954, de Maria Nicolas.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)