1º Vice-Presidente
PL
  • (41) 3350-4125
Marcel Henrique Micheletto

Nascido em Toledo, em 26 de abril de 1979, Marcel Henrique Micheletto é uma das mais proeminentes lideranças políticas do Estado, tendo iniciado sua trajetória política ainda muito jovem, mas com maturidade e visão pública digna de veteranos. Filho do saudoso deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto, é casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, e pai de dois filhos: Guilherme e Marcela Micheletto.

Graduou-se em Gestão Imobiliária pela Unigram – Centro Universitário da Grande Dourados. Logo após, iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se o mais jovem prefeito da história de Assis Chateaubriand, com mais de 78% dos votos válidos. Em menos de dois anos, diante do dinamismo inovador de seu governo, conquistou a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições de 2016, venceu novamente a disputa para o Executivo local, desta vez com candidatura única, atingindo 100% dos votos válidos, algo inédito no município.

Obstinado e com visão de futuro, Marcel Micheletto demonstrou capacidade, preparo e determinação na busca de soluções para os mais diversos tipos de problemas e demandas dos municípios paranaenses, além de evidenciar coragem em enfrentar e vencer os desafios.

Marcel Micheletto foi eleito presidente da Amop - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, e durante sua gestão lutou por diversas bandeiras. Uma delas foi a implantação, pioneira em entidades municipalistas do Estado, do sistema de energias renováveis, implantando energia solar na sede da entidade e transformando o prédio da Amop em modelo de sustentabilidade. Também na Amop, Marcel Micheletto participou, efetivamente, da criação do POD - Programa Oeste em Desenvolvimento, sendo o primeiro vice-presidente da entidade, entre outros feitos.

Por duas vezes, Marcel Micheletto ocupou a presidência da AMP - Associação dos Municípios do Paraná, que congrega os 399 municípios do Estado. Ocupou também a vice-presidência da CNM - Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidência do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.

Aos 39 anos, Marcel Micheletto disputou, pela primeira vez, a eleição para deputado estadual, eleito com 43.177 votos. Logo em seguida, recebeu e aceitou convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior para assumir a Secretaria Estadual de Administração e Previdência, no ano de 2020. Posteriormente, assumiu a Liderança do Governo Ratinho Junior, bem como a Presidência da Comissão de Educação. Também fez parte, como membro titular, das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação.

Quatro anos depois, ao retornar à Assembleia Legislativa, com 43 anos e praticamente o dobro da votação obtida no pleito anterior, foi reeleito com 73.655 votos, assumindo, no atual mandato, a Primeira Vice-Presidência da Casa.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação