Assembleia homenageia os 37 anos do jornal Bem Paraná

17/06/2020 16h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Assembleia Legislativa do Paraná presta homenagem aos 37 anos do jornal Bem Paraná.

Assembleia Legislativa do Paraná presta homenagem aos 37 anos do jornal Bem Paraná.Créditos: Luciomar Castilho/Alep

Assembleia Legislativa do Paraná presta homenagem aos 37 anos do jornal Bem Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná prestou homenagem nesta quarta-feira (17), aos 37 anos do jornal Bem Paraná. A iniciativa foi do primeiro-secretário da Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). Durante a sessão remota, Romanelli lembrou que são 37 anos de trabalho com responsabilidade e informação de qualidade. O legislativo aprovou voto de congratulações aos diretores, funcionários, colunistas, articulistas e colaboradores do jornal.

Fundado pelo jornalista Roberto Barrozo, o Bem Paraná, que antes se chamava Jornal do Estado, começou a circular na grande Curitiba, no dia 17 de junho de 1983. Romanelli, que além de conhecer bem a trajetória do diário, lembra também de como foram os primeiros passos do Bem Paraná, que hoje tem milhares de leitores, tanto no impresso quanto na plataforma online.

“No início, o jornal contava com poucos funcionários, algo em torno de 50. Com o tempo, esse número dobrou, e atualmente o jornal tem cerca 100 funcionários. Hoje o Bem Paraná chega ao leitor com 30 páginas diárias, em média, um trabalho insistente e incansável do diretor Rodrigo Barrozo e de toda a equipe de profissionais, que conseguem sobreviver ante esse cenário virtual que vive a imprensa mundial”, diz Romanelli.

Rodrigo Barroso é filho do fundador e herdou do pai o tino para o jornalismo e a administração com seriedade e compromisso. Além de empresário e jornalista, Barroso é advogado e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Desde jovem, dedicou-se à imprensa.

“Aos 37 anos, o jornal cumpre seu papel social no Paraná como veículo impresso e online de comunicação, sério e comprometido com a verdade, ciente da sua importância e consciente da sua obrigação de produzir diariamente informação de qualidade para os paranaenses”, resume o deputado.

Para marcar a data, Romanelli solicitou à Assembleia Legislativa o registro de votos de congratulações ao Bem Paraná. “Considerando esse importante papel de levar informações há tempo à capital paranaense, desejo muito sucesso aos colaboradores e diretores e vida longa ao Jornal Bem Paraná”, conclui.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação