Assembleia homenageia os 37 anos do jornal Bem Paraná

17/06/2020 16h51 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Assembleia Legislativa do Paraná presta homenagem aos 37 anos do jornal Bem Paraná.Créditos: Luciomar Castilho/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná prestou homenagem nesta quarta-feira (17), aos 37 anos do jornal Bem Paraná. A iniciativa foi do primeiro-secretário da Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). Durante a sessão remota, Romanelli lembrou que são 37 anos de trabalho com responsabilidade e informação de qualidade. O legislativo aprovou voto de congratulações aos diretores, funcionários, colunistas, articulistas e colaboradores do jornal.

Fundado pelo jornalista Roberto Barrozo, o Bem Paraná, que antes se chamava Jornal do Estado, começou a circular na grande Curitiba, no dia 17 de junho de 1983. Romanelli, que além de conhecer bem a trajetória do diário, lembra também de como foram os primeiros passos do Bem Paraná, que hoje tem milhares de leitores, tanto no impresso quanto na plataforma online.

“No início, o jornal contava com poucos funcionários, algo em torno de 50. Com o tempo, esse número dobrou, e atualmente o jornal tem cerca 100 funcionários. Hoje o Bem Paraná chega ao leitor com 30 páginas diárias, em média, um trabalho insistente e incansável do diretor Rodrigo Barrozo e de toda a equipe de profissionais, que conseguem sobreviver ante esse cenário virtual que vive a imprensa mundial”, diz Romanelli.

Rodrigo Barroso é filho do fundador e herdou do pai o tino para o jornalismo e a administração com seriedade e compromisso. Além de empresário e jornalista, Barroso é advogado e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Desde jovem, dedicou-se à imprensa.

“Aos 37 anos, o jornal cumpre seu papel social no Paraná como veículo impresso e online de comunicação, sério e comprometido com a verdade, ciente da sua importância e consciente da sua obrigação de produzir diariamente informação de qualidade para os paranaenses”, resume o deputado.

Para marcar a data, Romanelli solicitou à Assembleia Legislativa o registro de votos de congratulações ao Bem Paraná. “Considerando esse importante papel de levar informações há tempo à capital paranaense, desejo muito sucesso aos colaboradores e diretores e vida longa ao Jornal Bem Paraná”, conclui.