Assembleia Legislativa entrega novo bicicletário nesta quarta-feira (22) Espaço renovado também abrigará estacionamento para motos.

21/09/2021 09h48 | por Assessoria parlamentar
Espaço na Assembleia Legislativa comportará 56 bicicletas em espaço coberto.

Espaço na Assembleia Legislativa comportará 56 bicicletas em espaço coberto.Créditos: Reprodução projeto de engenharia

Espaço na Assembleia Legislativa comportará 56 bicicletas em espaço coberto.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou para esta quarta-feira (22) a inauguração do novo bibicletário.

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (21), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), convidou os parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa do Paraná para a entrega do novo bicicletário do legislativo nesta quarta-feira (22). O espaço servirá como incentivo para o uso das bicicletas como meio de transporte ao trabalho. "Fizemos um investimento pensando no conforto e no bem-estar de quem busca um mundo mais sustentável. Como estamos no mês da bicicleta e 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro, faremos a entrega desse bicicletário para o uso de todos os servidores da Assembleia Legislativa e também dos deputados", disse Romanelli.

"Temos uma bancada da bike, eu mesmo faço uso da bicicleta. Será um espaço adequado para poder estacionar as bikes, e ao mesmo tempo, também, um novo estacionamento para as motocicletas, para poder incentivar também o uso desse veículo como meio de transporte", completou.

O presidente Ademar Traiano (PSDB) reforçou, lembrando que muitos servidores utilizam a bicicleta para vir ao trabalho e a Assembleia não tinha um espaço para elas. “É uma obra muito significativa. Ao mesmo tempo que incentivamos o uso da bicicleta temos que dar as condições para isso. Até então não tínhamos um espaço adequado, e a partir de agora nossos servidores terão esse novo bicicletário a disposição”.

A bicicleta já é considerada um meio de transporte ágil, de baixo custo, ecologicamente correto, e que contribui para o bem-estar físico, mental e emocional. Durante a pandemia, o uso disparou. As vendas das bikes aumentaram 50% em 2020 em relação a 2019 e, no primeiro semestre de 2021, o crescimento passou de 30%.

O bicicletário da Assembleia Legislativa tem 56 vagas para bicicletas e 44 para motos em área coberta, além de uma estação para pequenos reparos emergenciais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação