Brasil perdeu um estadista, diz Nereu Moura, sobre morte de Luiz Henrique da Silveira

11/05/2015 16h56 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Ronildo Pimentel.
Deputado Nereu Moura (PMDB).

Deputado Nereu Moura (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Nereu Moura (PMDB).

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (11), requerimento do deputado Nereu Moura, líder do PMDB, com votos de pesar pelo falecimento do senador catarinense Luiz Henrique da Silveira, ex-prefeito de Joinville, ministro e governador de Santa Catarina, ocorrido no domingo (10). "O Parlamento perde um estadista com retidão, coerência, visão pública e inteligência política, que com serenidade e coragem pautava o interesse coletivo e a ética como definidores de suas ações", lembrou o deputado. Nereu Moura destacou os 45 anos de vida pública do senador, que venceu quinze eleições, todas pelo mesmo PMDB, e tinha como lema a descentralização política com base na frase "por um Brasil de menos Brasília e mais Brasis".
O falecimento do senador também foi lamentado pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), que registrou a perda ao usar da tribuna da Assembleia, durante a sessão plenária desta segunda-feira (11).