Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais aprova quatro projetos de lei

16/10/2018 15h57 | por Rodrigo Rossi
Programa de Rádio Assembléia entrevista Elton Niedzwiedz.

Programa de Rádio Assembléia entrevista Elton Niedzwiedz.Créditos: Ana Luzia Mikos

Programa de Rádio Assembléia entrevista Elton Niedzwiedz.
A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou quatro projetos de lei durante reunião realizada nesta terça-feira (16). De autoria do Poder Executivo, com relatoria do deputado Pedro Lupion (DEM), o projeto de lei nº 403/2018 prevê a construção de empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia nos municípios de Nova Aurora e Turvo.

Segundo o Governo do Estado, serão uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH) e uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizados nos rios Melissa e Marrecas, respectivamente, para atender demandas de energia renovável no Estado.

Os membros da comissão analisaram ainda o projeto de lei nº 103/2017, de autoria da deputada Maria Victoria (PP), que institui a Rota Turística das Praias Fluviais do Noroeste do Paraná, bem como o projeto de lei nº 234/2018, da mesma deputada, em conjunto com o deputado Ney Leprevost (PSD), instituindo a Rota Turística Caminho Coroados.

Por fim, de iniciativa do deputado Paulo Litro (PSDB), o projeto de lei nº 430/2018 foi igualmente aprovado. Ele concede título de utilidade pública à Associação de Proteção Animal de Capanema, com sede no município de Capanema.

Participaram da reunião da Comissão os deputados Rasca Rodrigues, presidente, Pedro Lupion (DEM), Tercílio Turini (PPS) e Nelson Luersen (PDT).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação