Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda apresenta relatório semestral

12/07/2016 18h29 | por Claudia Ribeiro
(Descrição do áudio))

Nove projetos foram analisados pelos deputados que integram a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa, no fim da tarde desta quarta-feira (12). Entre eles, o relatório semestral de atividades. O presidente da Comissão, deputado Marcio Pauliki (PDT), avaliou, de forma positiva, o trabalho dos parlamentares, que, além de reuniões, fizeram algumas  audiências públicas, que vão se reverter em benefícios para a população.

(Sonora)

Os outros projetos aprovados  são um do deputado Paranhos (PSC), que obriga as operadoras de planos de saúde a comunicar individualmente os consumidores quando eles forem descredenciados. Uma proposta da deputada Maria Victoria (PP), que dá o  título de Capital da Indústria Moveleira de Fibra Sintética ao município de Campo Magro, na região de Curitiba  e o que obriga as  financeiras e o comércio, em caso de negarem as vendas por falta de crédito na praça,  a informarem  aos consumidores os motivos dessa negativa. Esta proposta é do deputado Bernardo Carli (PSDB). Foi aprovada ainda  a proposta do deputado Marcio Pacheco (PPL) que obriga as operadoras de TV por assinatura a divulgarem e a manterem estabelecimentos físicos e representantes legais para atendimento presencial aos consumidores;  a de Pauliki, que obriga  montadoras de veículos a fornecerem  carro reserva similar ao do cliente no caso do veículo  ficar parado por mais de quinze dias, ou por falta de peças originais ou impossibilidade de realização do serviço durante o prazo de garantia contratado e o projeto apresentado pelos deputados Felipe Francischini (SD)  e também por  Marcio Pauliki, que proíbe o uso de placas informativas, impressão em bilhetes ou cupons, em estacionamentos e similares, com a expressão “Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo”.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.