Cursos para servidores estão disponíveis para a população São diversas áreas de formação continuada, com emissão de certificado e gratuitos.

29/04/2020 15h49 | por Vanderson Luiz
Escola do Legislativo da Assembleia oferece diversos cursos online em diferentes áreas de formação continuada, com emissão de certificado e de forma gratuita.

Escola do Legislativo da Assembleia oferece diversos cursos online em diferentes áreas de formação continuada, com emissão de certificado e de forma gratuita.Créditos: Arte: Vanderson Luiz/Assembleia

Escola do Legislativo da Assembleia oferece diversos cursos online em diferentes áreas de formação continuada, com emissão de certificado e de forma gratuita.

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná reuniu, em um mesmo local, 64 cursos online em diversas áreas, com o objetivo de garantir a Formação Continuada dos servidores da Casa de Leis durante o período de isolamento social e quando muitos estão em sistema de teletrabalho. Todos são gratuitos e também estão disponíveis para a população em geral, com emissão de certificado com até 60 horas de duração.

Os cursos foram formatados por órgãos oficiais, como Câmara dos Deputados, Senado, Governo Federal, Governo Estadual e Tribunal de Contas do Estado. “A Escola do Legislativo reuniu todos eles em um mesmo espaço, facilitando para os nossos servidores que estão trabalhando no sistema home office. E como todos os eventos organizados pela Escola, eles também foram disponibilizados para a população”, informou o diretor Legislativo, Dylliardi Alessi.

Os cursos sugeridos são ofertados por quatro plataformas diferentes. Após a escolha do preferido, basta clicar no banner, realizar um breve cadastro e aproveitar as aulas. Ao final será emitido o certificado de participação.

“Nós dividimos em duas categorias: “assunto" e “setor". Assim, o servidor pode escolher se inscrever em cursos de acordo com seus interesses ou de acordo com as atividades desenvolvidas no setor em que trabalha. A categoria "todos os setores" são cursos considerados universais, ou seja, seu conteúdo pode ser aproveitado em qualquer setor da Casa”, destacou a coordenadora administrativa da Escola do Legislativo, Francis Fontoura.

Para acessar a plataforma, acesse assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo e, na sequência, clique no banner “Educação Continuada” para ter acesso a todos os cursos disponíveis. Se você tiver alguma dúvida, pode mandar um e-mail para escoladolegislativo@assembleia.pr.gov.br.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação