Deputada Maria Victoria retorna às atividades na Assembleia Legislativa do Paraná Parlamentar estava de licença desde o mês de março em razão do nascimento de sua segunda filha.

27/09/2021 16h14 | por Diretoria de Comunicação
Deputada Maria Victoria (PP).

Deputada Maria Victoria (PP).Créditos: Jonas Oliveira

Deputada Maria Victoria (PP).

A deputada Maria Victoria (PP) reassumiu o mandato nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná. A deputada estava afastada desde o final do mês de março em razão da licença maternidade pelo nascimento de sua segunda filha, Maria Valentina.

Com o retorno às atividades no Legislativo, a deputada disse que irá dar sequência na atuação nas áreas de defesa da saúde da mulher e a atenção às doenças raras. “Uma alegria estar de volta. Esses meses de licença maternidade foram importantíssimos e essenciais para o desenvolvimento da Maria Valentina e voltar oficialmente é significativo, encarando com muita responsabilidade”, disse. “Vou continuar com as bandeiras que sempre levantei nessa Casa, a saúde da mulher, doenças raras, a atenção à educação, principalmente na primeira infância. São vários os projetos tramitando na Casa, aguardando parecer da CCJ e demais comissões. Tenho certeza que com esse retorno vamos dar o pontapé para fazer esses projetos caminharem e aprovar o maior número de leis possível para beneficiar a população paranaense”, completou.

Com o retorno de Maria Victoria, o deputado Elio Rusch (DEM) deixa a Assembleia Legislativa. Rusch desempenhou sete mandatos sucessivos no Legislativo estadual. Nas eleições de 2018, ficou na suplência. Em abril de 2019 assumiu a vaga, também de forma temporária e em virtude da licença maternidade da deputada Maria Victoria.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação