Deputada propõe ao Governo a compra de leite e derivados da agricultura familiar para doação nas ações sociais do estado

20/04/2020 16h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Assessoria parlamentar

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR) protocolou dois requerimentos na sessão remota desta segunda-feira (20) da Assembleia Legislativa do Paraná, sugerindo ao Governo do Estado a compra de leite e derivados da agricultura familiar. Um deles propõe a distribuição desses alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social, de violência doméstica, também a hospitais e entidades assistenciais. No outro a deputada pede a inclusão de leite e derivados no programa de compra direta da agricultura familiar para o qual o Governo deverá lançar edital nos próximos dias.

Ao mesmo tempo em que atua para diminuir o sofrimento da população, que enfrenta inúmeras dificuldades de sobrevivência em função da crise da pandemia do coronavírus, seja com a falta de trabalho e de oportunidades de renda, seja pelo aumento da fome e da miséria, as medidas também visam diminuir os prejuízos aos agricultores familiares, cooperativas e laticínios desse segmento, que têm deixado de comercializar sua produção, em função das necessárias restrições à circulação de pessoas, isolamento e distanciamento social.

"Ao abrir um canal de comercialização para o leite e derivados da agricultura familiar do estado, o Governo propicia uma alimentação saudável e balanceada, rica em proteínas, a essa população desfavorecida e contribui para aumentar sua imunidade, o que é essencial no enfrentamento da COVID-19. Também garante o escoamento da produção das cooperativas e laticínios da agricultura familiar e o incremento da economia local nessas condições adversas", disse a deputada Luciana.

A deputada aponta como via de distribuição dos alimentos os mesmos canais pelos quais o Governo já se utiliza para execução dos programas da ação social do estado e diz que tais medidas são necessárias enquanto durar o estado de calamidade decretado por conta da crise da pandemia do coronavírus.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação