Deputado Artagão Junior (pmdb)

06/08/2008 10h32 | por Edson Calixto Junior / 41 3253-0005 - 8411-2799 / artagaojuniorimprensa@gmail.com
Entre as obras e projetos estão 14 km de asfaltamento, a nova sede da prefeitura, a construção de ginásio de um ginásio de esportes e a implantação da Clínica da Mulher e da CriançaCom cerca de 12 mil habitantes, o município de Inácio Martins, na região central do Estado vive um momento único em sua história. A intervenção do deputado estadual Artagão Junior (PMDB) junto ao Governo do Estado vem trazendo conquistas históricas para o município. O resultado da parceria com a atual administração é uma série de investimentos que serão entregues nesta quinta-feira (6) e que beira os R$ 11 milhões.A obra de maior vulto é a primeira das três etapas do recapeamento asfáltico da estrada que liga Inácio Martins a Guarapuava. O projeto foi orçado em R$ 9,5 milhões e compreende 14 km de asfalto neste trecho. O deputado Artagão Junior também deve entregar a ordem de serviço para a construção de um ginásio de esportes e para a nova sede da prefeitura.Segundo o parlamentar, serão investidos R$ 480 mil na construção do ginásio. Este será o primeiro ginásio do município, que atualmente, possui apenas uma quadra coberta. A licitação já foi feita e as obras devem ter início nas próximas semanas. Artagão Junior também destacou a importância da nova sede da prefeitura. Falando no plenário da Assembléia, nesta terça-feira (5), o deputado lembrou que a sede é de madeira e foi construída na década de 50, quando o prefeito era o seu avô, Aragão de Mattos Leão. O custo do projeto está estimado em R$ 350 mil.Artagão Junior aproveita a oportunidade para anunciar a licitação do Centro de Saúde da Mulher e da Criança no município. Na construção e aquisição de equipamentos, o Governo do Estado deve investir cerca de R$ 285 mil. “Além disso, são mais R$ 8 mil mensais para custeio. É, sem dúvida, um projeto extraordinário e que vai contribuir para a melhoria dos indicadores sociais no município”, ressaltou. A entrega das obras e o anúncio dos projetos serão feitos às 17h na sede da prefeitura de Inácio Martins.