Deputado Cobra Repórter apresenta Projeto Social do Atlético Paranaense para prefeitos do interior do estado

29/08/2019 09h39 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Projeto social do Clube Athletico Paranaense é apresentado a prefeitos paranaenses.Créditos: Veruska Barison

Quem aí gosta de futebol? Quem acha que o esporte transforma vidas? Temos inúmeros exemplos de crianças que mudaram o futuro graças ao esporte! Partindo desse princípio, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), levou, na quarta-feira (28), um grupo de prefeitos para conhecer o Projeto Social Escola de Futebol Furacão, na Arena da Baixada. O projeto do Athlético Paranaense capacita os professores do interior que vão dar as aulas para a criançada.

O contrato não tem valor de licença. Na assinatura, o licenciado deve adquirir 50 kits de uniformes de treino no total de R$ 3.750. Também deve adquirir o kit para treino (coletes e uniformes para professores) no valor de R$ 1.500. Atualmente, os projetos sociais da Escola Furacão atendem cerca de 14.300 alunos, espalhados por todo o Brasil, além de países como Índia e Quênia.

"Essa parceria do Athlético com as prefeituras do interior é muito importante. As crianças vão ter um espaço para lazer, atividade física com a instrução de professores capacitados. Assim, ficam longe das drogas e podem até influenciar a família a ter uma iniciação esportiva em tempos que a convivência familiar se torna tão rara, porque a maioria fica envolvida com os celulares e outros equipamentos eletrônicos", destacou o deputado Cobra Repórter.

Depois da apresentação do projeto, os técnicos do Athlético fizeram um tour pela Arena. Estiveram presentes prefeitos e/ou representantes de Ribeirão Claro, Congonhinhas, Curiúva, Leópolis, Borrazópolis, Nova América da Colina, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Conselheiro Mairinck, Santo Antônio do Paraíso, Rolândia e Florestópolis.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://athletico.com.br/escola-furacao/